Chocolate e sistema imunológico

Chocolate e sistema imunológico

with Sem comentários

Chocolate criado por estudantes

fortalece o sistema imunológico.

 

Com a pandemia da Covid-19, tornou-se essencial o foco na saúde e bem-estar e, por isso, a prática de exercício físico, a alimentação e também o fortalecimento do sistema imunitário têm estado cada vez mais em destaque.

Foi com isso em mente e, no seguimento de um concurso virtual com projetos relacionados ao combate à covid-19 que, um grupo de estudantes de uma escola no Brasil teve a ideia de criar um chocolate que ajudasse a fortalecer o sistema imunitário.

Foto divulgação
Foto divulgação

Surgiu assim o “Immunity”, um chocolate que contém 70% de cacau puro, sem lactose, com a quantidade ideal de vitaminas C, D e E, além do complexo B, zinco e selénio, ativos indispensáveis para a manutenção da imunidade. Este chocolate é indicado, principalmente, para idosos e crianças, visto serem faixas etárias de maior risco e que também possuem mais dificuldade para ingerir medicamentos.

Foto divulgação
Foto divulgação

Uma farmácia auxiliou estes estudantes para que a ideia fosse avante e fosse possível estabelecer todos os padrões de segurança e foram também consultados nutricionistas e outros especialistas.

O projeto é um dos finalistas do Desafio de Robótica Covid-19, promovido pelo SESI Nacional, no Brasil.

Pode ler mais informação sobre este chocolate na NOTÍCIA ORIGINAL

Leave a Reply